Inscrevam-se em nosso canal no Youtube e confiram nossas dicas de compras no Brás!

CNPJ para sacoleiras


Atualmente, todos sabemos da importância de se trabalhar formalmente e os benefícios de se obter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Para as sacoleiras e profissionais autônomos em geral (com renda bruta de até 60 mil reais anuais), a modalidade mais adequada é o cadastro como MEI (Microempreendedor Individual). Para se inscrever no MEI é muito simples, basta acessar o Portal do Empreendedor, onde você obterá todas as informações necessárias e obter seu CNPJ na hora! 

Pessoalmente, acho que as maiores vantagens do MEI são fazer compras como Pessoa Jurídica (assim você não fica restrito às "feirinhas" por aí, e pode comprar muita coisa boa como lojista), obter maquininhas de cartão de crédito, e além disso, com o nome limpo é possível obter empréstimos de até 12000 reais através do Programa de Microcrédito do Governo Federal no banco onde abrir sua conta Pessoa Jurídica. Todas essas facilidades ajudam e muito quem quiser começar seu próprio negócio mesmo com pouco ou nenhum dinheiro.