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Como vender pelo Instagram


A popularização dos smartphones e demais gadgets eletrônicos tem provocado na sociedade atual uma mudança muito grande na cultura das pessoas. Fazendo da conectividade um verdadeiro vício, é notável uma mudança de comportamento que diz respeito não somente na maneira como elas se relacionam e buscam informações, mas também na maneira como elas consomem.

De olho nessa "digitalização em massa", muitas empresas tem visto os aplicativos mobile como uma grande oportunidade para negócios. Isso deve-se à praticidade e leveza dos smartphones, que ao contrário dos computadores pessoais, permitem que as empresas estejam próximas a seus clientes 24 horas por dia onde quer que estejam.





Justamente de olho nesse novo mercado, o próprio Facebook comprou há pouco tempo o Instagram e o What's App, pois em pouco tempo dominaram boa parte do mercado de aplicativos mobile. Dessa forma, e rede social de Mark Zuckerberg achou mais viável investir alguns bilhões para comprá-los e aumentar seu portfólio, do que tê-los como concorrentes no mercado de networking e comunicação mobile.


O Instagram  é uma rede social que tem se tornado febre devido à expansão cada vez maior do mercado mobile. É acessada através de um aplicativo mobile bem simples, porém rico em opções de edição de imagens.

No Instagram, qualquer pessoa com um simples celular Android consegue tirar fotos e editá-las, deixando-as com aparência de produção profissional. Assim, com a onda das selfies, as pessoas utilizam esse aplicativo até mesmo para compartilhar suas fotos em outras redes sociais como o Facebook e o Twitter. 

 Como as pessoas têm uma atração natural por belas imagens, o Instagram possui um engajamento 58 vezes maior que o Facebook e 100 vezes que o Twitter.

 Entretanto, isso não quer dizer que deva ser a única ferramenta a ser utilizada, pois o Facebook ainda é disparadamente o maior em número de usuários e possui diversas ferramentas de divulgação diferenciadas que irei explicar posteriormente.

Dessa forma, quem quiser divulgar seus negócios na internet deve utilizar ao máximo ambas as redes sociais, inclusive compartilhando as postagens do Instagram no Facebook. 

A maior especialista em Instagram para negócios no Brasil é a professora universitária Ana Tex, bastante conhecida por sua expertise em Marketing Digital. Ela possui um canal de vídeos no Youtube e costuma interagir com seu público através de seu perfil no Instagram.
Segue abaixo um vídeo bem interessante em que ela explica de maneira bem fácil como essa rede social pode beneficiar seus negócios:

   

Curtidas automáticas no Instagram

Ao contrário das compras de seguidores fantasmas que em nada agregam ao seu negócio, as automações no Instagram permitem que você se torne visível diretamente para o seu público alvo, obtendo no médio prazo um grande número de seguidores segmentados em seu nicho de mercado, que poderão ser seus futuros clientes.

Isso se dará através da programação por palavras chave que seus futuros clientes provavelmente usam em suas publicações, Além disso, é também possível programar os servidores para que seu perfil siga automaticamente os seguidores de seus concorrentes, fazendo com que eles o sigam de volta e passem à ser seus clientes também.

Como automatizar meu perfil no Instagram?

Uma das melhores maneiras de automatizar seu perfil para fazer curtidas e comentários automáticos atingindo diretamente seu público alvo, é utilizar o serviço pago do Instagress

Para utilizar esse serviço, deverá acessar o site www.instagress.com