Inscrevam-se em nosso canal no Youtube e confiram nossas dicas de compras no Brás!

Como vender pelo WhatsApp


Com a popularização das vendas de smartphones, é crescente a migração dos usuários de programas de computadores para os mais diversos aplicativos mobile existentes hoje no mercado.

Por possuírem interface muito mais simples que as de um programa de computador, esses aplicativos têm atraído pessoas das mais diversas faixas etárias, desde crianças até idosos.

Essas mudanças têm afetado também na maneira como as pessoas se comunicam e fazem negócios, e justamente nesse nicho o What'sApp tem se destacado aliando praticidade à uma gama de opções na comunicação e compartilhamento de dados e informações.

Justamente de olho nesse mercado, milhares de pessoas e empresas têm se dedicado à adequar esses recursos aos seus negócios, buscando uma comunicação rápida, de baixíssimo custo e personalizada às necessidades e perfil de cada cliente. Além disso, essa plataforma possibilita atingir um grande grande número de pessoas, ao mesmo tempo em que obtém um engajamento muito maior que nas redes sociais.


Como vender através do What's App?


Apesar de ser algo muito simples, algumas estratégias podem ajudar a otimizar seu processo de vendas:


  • Não seja invasivo enviando mensagens sem autorização! Capriche na descrição de seus produtos e serviços em seus perfis nas redes sociais para atrair o cliente até você! Oura forma interessante de captar clientes é criando um blog com informações relevantes ao seu público alvo, que o encontrará justamente quando estiver pesquisando no Google um produto ou serviço que esteja precisando;



  • Lembre-se sempre que o What'sApp é uma ferramenta de comunicação que lhe permite estar próximo ao seu cliente em tempo integral. Se não tiver isso em mente, corre o risco de queimar seu próprio filme e o de sua empresa, além de ser bloqueado no aplicativo pelo cliente.Mantenha salvos em seu smartphone fotos e informações dos produtos e serviços para oferecer à seus clientes sempre que for requisitado ou no momento oportuno;



  • Procure sempre zelar pelo bom senso em relação aos horários em que envia as mensagens. Procure fazer isso somente nos horários comerciais, nunca no momento em que o cliente provavelmente esteja descansando ou no lazer com a família;


  • Procure participar de grupos no What'sApp cujo nicho esteja relacionado à sua atividade. Uma das melhores maneiras de encontrar grupos de vendas por exemplo, é através dos próprios grupos do Facebook que têm aderido cada vez mais à essa nova ferramenta. 

Pra quem quiser se aprofundar um pouco mais com os conceitos de um expert na área, segue abaixo um excelente vídeo sobre What'sApp Marketing.

Bom pessoal, espero que essas dicas sejam úteis em suas vendas. Quem quiser receber as dicas de nosso blog diretamente em seu celular, pode me mandar What's através do número 012 98167-7353.

Payleven Brasil