Inscrevam-se em nosso canal no Youtube e confiram nossas dicas de compras no Brás!

Saldos e Pontas de Estoque de Confecções


Muito se ouve falar sobre Saldos e Pontas de Estoque de Confecções, mas muitos não sabem o que isso realmente significa!

São nada mais que as sobras de produção das fábricas, independente de serem peças com defeitos ou não!

Isso acontece por diversos fatores:

  • Em confecções terceirizadas que produzem para marcas e magazines, que apesar de exigirem uma grande quantidade de peças produzidas à prazos bem curtos, muitas vezes não compram todo o estoque dessas confecções, gerando excessos em seus estoque que precisam ser desovado;

  • Algumas marcas possuem fábricas próprias, mas muitas vezes as redes e franquias de varejo, e os representantes comerciais não conseguem vender toda a quantidade de peças produzidas, gerando excesso em seus estoques nas trocas de estação e coleção;

  • Pelo fato das empresas e o consumidor final serem cada vez mais exigentes com a qualidade, os defeitos por mínimos que sejam (muitas vezes quase que imperceptíveis), são o suficiente para que uma grande quantidade de peças seja rejeitada nos controles de qualidade das confecções.

E esse é um mercado muito interessante , porém pouco explorado, que permite que lojistas, sacoleiras e distribuidoras atacadistas tenham grandes volumes de vendas com altas margens de lucro, já que as fábricas costumam vender esses lotes excedentes à preço de custo!

Isso acontece pois para as confecções, estoque parado é dinheiro parado e as trocas de coleção e estação demandam sempre novidades, e para isso precisam fazer o dinheiro girar!

Dessa forma, essas fábricas costumam vender seus lotes excedentes no alto atacado em grande quantidade para as distribuidoras (independente de serem ou não de coleção passada, com ou sem defeitos) para conseguirem sempre oferecer novidades para seus clientes! Esses lotes costumam quase sempre serem acima de 10000 peças ou pesando algumas toneladas.

Essas por sua vez, quase sempre concentradas nas regiões do Brás e em Santa Catarina, dividem esses lotes em quantidades muito menores, e os vendem em kits fechados para pequenos comerciantes varejistas (lojistas e sacoleiras) à preços em média 40% mais baratos que os praticados pelos representantes comerciais.

Se você quer saber mais sobre como comprar Saldos e Pontas de Estoque de Confecções no Atacado, solicite GRATUITAMENTE nossa Lista de Fornecedores de Roupas através do WhatsApp (12) 98167-7353