Inscrevam-se em nosso canal no Youtube e confiram nossas dicas de compras no Brás!

Como sobreviver em períodos de crise?

Em tempos de recessão é muito cômodo ser pessimista e deixar o barco afundar, ou até mesmo abandoná-lo.

Mas para quem vive de vendas, seja sacoleira ou lojista, o buraco é bem mais embaixo.

Em tempos de recessão, a atitude imediata da maioria é fechar as portas, quando na verdade o ideal seria analisar as mudanças de hábitos de consumo de seus clientes, qual o preço máximo pagariam por seus produtos dentro dessa nova realidade, e assim, readequar seu estoque à realidade e necessidades de seus clientes.

Sempre falo para as dezenas de sacoleiras e lojistas que atendo diariamente que "ninguém deixa de consumir quando está desempregado, apenas diminui drasticamente seus gastos e optam por produtos cada vez mais baratos".

Você já deve ter ouvido aquela frase que diz "gosto do impossível porque lá a concorrência é menor, não é mesmo? Pois bem, se não encarar essa crise de frente, vai ser só mais um à fechar as portas como tantos outros, e deixar seus clientes na mão, ou quem sabe nas mãos de algum concorrente com mais visão que você.

Não estou sendo arrogante dizendo que não existe crise, como muitos diziam há cerca de 1 ano atrás, estou dizendo que no segmento de moda e vestuário existem diversos segmentos de roupas mais baratas e com qualidade para satisfazer as necessidades de seus clientes durante esse período difícil.

Não gosto da frase que "crise é oportunidade", mas também não é o fim do mundo, pois no desespero muitos fecham os olhos para alguns nichos poucos explorados do mercado, e "em terra de cegos quem tem um olho é rei" (dessa frase eu gosto sim e muito).

E você já pensou como fazer para empreender no segmento de moda e vestuário em períodos de crise? Ou você que já é um lojista, revendedor ou sacoleira, já elaborou sua estratégia para sobreviver nesse período de crise?

Se precisar de ajuda, conte com a gente! Receba dicas 100% gratuitas em seu celular entrando em contato conosco através do WhatsApp (12) 98167-7353

Recomendo também que leiam nosso artigo sobre nossa Lista de Fornecedores de Roupas no Atacado e confiram também nossas Dicas de Empreendedorismo!

Conte conosco! Nosso trabalho é 100% gratuito e temos parceria com uma grande rede de fábricas e distribuidoras atacadistas de todo o país! Somos especialistas em consultoria de compras no atacado!