Inscrevam-se em nosso canal no Youtube e confiram nossas dicas de compras no Brás!

Qual a melhor maquininha de cartão?



Apesar das vantagens de se trabalhar com cheques, como em nosso país o nível de endividamento das pessoas vem aumentando cada vez mais, é uma forma de pagamento que se deve evitar, pois a inadimplência e as emissões de cheques sem fundos se tornam frequentes. Assim, a primeira coisa que toda sacoleira iniciante quer fazer muitas vezes até antes de sua primeira compra, é obter uma maquininha para passar cartão.


Mesmo sendo líderes de mercado no segmento, eu particularmente não aconselharia alguém, a não ser em casos específicos, a adquirir um terminal móvel da Cielo ou REDE devido as taxas de manutenção mensal de aproximadamente R$120,00 e os juros para recebimento antecipado que variam de 3% à 8% para pequenos comerciantes, além é claro de toda a burocracia necessária para a obtenção dos mesmos.

A melhor alternativa nesses casos, seriam os aplicativos para celulares de empresas como a PagSeguro do Grupo UOL, e a Payleven que se uniu recentemente ao Grupo Bandeirantes, e vem forte no mercado no mercado por praticar taxas de transação e juros muito abaixo de seus concorrentes. Vamos agora comparar as vantagens e desvantagens dessas duas empresas para que você mesma decida por qual irá optar:

PagSeguro: atualmente é a principal líder de mercado no segmento de mobile payment e sistemas de pagamento em lojas virtuais. É uma ferramenta de pagamento completa, que pode ser utilizada mesmo sem ter de adquirir o leitor de cartões para receber pagamentos no celular, envia cobranças por e-mail, e aceita praticamente todas as bandeiras. A principal desvantagem são os juros das parcelas para recebimento antecipado de  2,49%, muito acima de seu concorrente.

Payleven: um pouco menos conhecida, vem ganhando popularidade após unir-se ao Grupo Bandeirantes devido à ampla divulgação em seu canal de TV. É a empresa que pratica as taxas de transação e juros de antecipação mais baixos do mercado, cerca de 1,99% ao mês (muito abaixo dos juros do PagSeguro. Tem como desvantagens não enviar cobranças por e-mail e aceitar apenas as principais bandeiras (Visa, Master, Diners e Discovery).

Na minha opinião como vendedor, essas duas empresas são excelentes e 100% confiáveis, tanto que trabalho com ambas atualmente. Apesar de ter as taxas de juros mais altas, ter uma conta no PagSeguro é imprescindível para qualquer vendedor atualmente por ser uma ferramenta completa, aceitar todas as bandeiras de cartão de crédito e seu aplicativo para vendas no celular poder ser utilizado mesmo sem a utilização do leitor de chip.

Dessa forma, eu costumo realizar minhas vendas quase sempre pelo leitor de chip e senha da Payleven, já que mais de 90% dos clientes utilizam cartões das bandeiras Visa e Master. Nessas vendas, costumo reservar cerca de 18,32% do valor do produto para parcelar em até 7x sem juros, o que aumenta consideravelmente o volume de vendas e promove a fidelização e expansão da carteira de clientes. É uma vantagem comercial muito grande para pequenos vendedores autônomos em relação aos lojistas dos shoppings e centros comerciais, que em sua maioria ainda vendem apenas através dos terminais REDE e Cielo.

Já em relação ao PagSeguro, utilizo para receber pagamentos nas das demais bandeiras através do aplicativo sem a necessidade do leitor de chip. Como os juros são maiores, nesses casos reservo 20% do valor do produto, mas parcelando em apenas 6X sem juros, o que ainda é bastante vantajoso.
Bem, espero ter ajudado com essas dicas. Para quem quiser obter desconto para adquirir seu leitor de chip e senha da Payleven, basta clicar no banner abaixo.